Gestão De Serviços: A Arte De Compreender O Cliente E Satisfazer Suas Necessidades
- Week Jr.
- 16 de jul. de 2020
- 1 min de leitura

Oferecer produtos e serviços de qualidade é fundamental para que uma empresa se destaque em um cenário que está cada vez mais competitivo. Um dos principais objetivos da gestão de serviços é a fidelização de clientes. Mas para conseguir fidelizar clientes é fundamental que a organização conte com uma boa estrutura para gerenciar os serviços oferecidos.
O papel da administração de serviços em uma empresa de manufatura é de planejar propostas de serviços de forma a agregar valor aos produtos comercializados, objetivando a vantagem competitiva da empresa perante suas concorrentes. A gestão de serviços se tornou hoje um dos mais poderosos diferenciais competitivos que uma empresa pode ter, pelo simples fato que bons serviços conseguem facilmente aproximar, conquistar e fidelizar clientes.
A pessoa que domina a arte da administração de serviços acima de tudo tem posicionamento estratégico e sabe que os aspectos administrativos não se resumem apenas aos gerenciais e econômicos, isto é, envolve também questões mercadológicas, contábeis e financeiras. O importante é entender que a gestão de serviços não aborda necessariamente os benefícios corriqueiros do produto em si, mas aqueles que vão além, como um suporte 24 horas ou uma garantia estendida ao comprar em determinada loja, por exemplo.
Disponibilizar bons serviços já costuma ser um grande desafio para as empresas, imagine então gerenciá-los adequadamente. Assim, faz-se necessário conceber que toda e qualquer empresa pode ter na sua estruturação os conceitos básicos das prestadoras de serviços, e isso requer determinação, posicionamento e estratégia.
Comments